Pedrinho e a Lenda

Sinto um desejo de relatar que fui abençoado com o privilégio de conhecer e de ver andando de skate, o Pedro Vita, uma criança de apenas 10 anos de idade, que tem carisma, uma vibe muito maneira e que possui uma habilidade acima da média. A primeira vez que o vi foi campeonato em Madureira organizado pelo Julio Tio Verde em 2018. Confesso que quando o vi pela primeira vez, ainda com apenas 8 anos desbravando aquele half enorme fiquei assustado.
Depois disso, já no inicio 2019, ele passou a frequentar semanalmente um dos projetos que eu coordeno, o Projeto Skatistas de Cristo, que funciona em Nova Iguaçu, e devido ao seu talento e assiduidade passou a fazer parte de uma das equipes que gerencio a CDS Team. Um diamante bruto sendo trabalhado. Muito talento.
Em 2019 o ano foi generoso para o Pedrinho, ele se tornou o campeão estadual fluminense da categoria mirim (9 a 12 anos) com apenas 9 anos e teve ótimos resultados em eventos de repercussão nacional como no BH Skate Invasion.No inicio do ano seguinte em janeiro de 2020 conversei com o pai dele convidando ambos para uma trip para SP que poderíamos usar como uma base de treinamento passando em um dos berços do skate Bowl o Itaguará Country Club.A viajem rendeu tanto, que além imagens que ilustram essa matéria percebemos que ele voltou diferente, com um skate mais técnico, rápido e agressivo.
Durante a trip Pedrinho pode andar com Nado Tassara e Eduardo Yndyo, mestres do skate de Guaratinguetá, assim como rendeu um rolé com a maior lenda do skate mundial Christian Hosoi, skatista o qual Pedrinho é fan e pegou autografo. O encontro do Pedrinho com Hosoi foi tão legal que que depois da sessão de autógrafos rolou uma sessão e o Hosoi curtiu o rolé do Pedrinho chegando dar vários toques incentivando-o a acertar algumas manobras e linhas novas. Além do Hosoi outros skatistas lendários do Brasil também colaram na sessão como a Dora Varella, o Salada e o Álvaro Porque. Pedrinho que conheceu pessoalmente essa galera e muito além das manobras, fez novos amigos.

Texto: André Viana

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.