4ª Edição Oi Jogos Cariocas de Verão

Oi Jogos Cariocas de Verão chega na sua 4ª edição com o skate esteve presente desde a primeira, sempre fazendo uma grande festa, muita emoção, alto nível técnico de manobra, talentos e campeões sendo forjados.

Desde as primeiras edições os Jogos cariocas de Verão sempre vieram inovando. Na primeira edição no Parque de Madureira em 2015, já mostrou para o que veio apresentando uma ótima estrutura aos atletas, a qualidade dos equipamentos e o estilo de vida do carioca no subúrbio, além de uma linda cenografia em bambu; Em 2016 rolou um qualify em São Francisco e uma final alto nível em Madureira. Já em 2017 o evento desembarcou na Barra da Tijuca, em um local que reuniu os esportes em um ambiente perto do mar mais exatamente na praça Duó, reduto de uma forte cena do DIY do street skate carioca e tudo isso foi muito positivo.

Para a versão 2018 haverá 2 competição distintas, o JCV AM que será realizada entre os dias 8, 9 e 10/3 e o STU QS PRO OPEN que será realizado nos dias 16, 17 e 18/3.

Nos JCV AM as categorias são Amador, Feminino, ParaSkate e Best Trick PRO, válido como uma etapa do campeonato estadual mas com participação liberada para atletas de todo Brasil. O evento tem confirmado a presença dos melhores atletas do pais e até de estrangeiros. O JCV AM esta sendo comandado pela Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro a FASERJ.

As inscrições das categorias feminino e amador pode ser feitas no site do evento, porem o Best Trick PRO e o ParaSkate é 100% destinado para convidados.

No STU QS a categoria PRO OPEN e o evento é fechado e uma lista esta sendo preparada pela Confederação Brasileira de Skate CBSK, que tem como atual presidente o Skatista Profissional Bob Burnquist.

Novos nomes estão surgindo e sendo revelados no skate brasileiro a partir dos Jogos Cariocas de Verão. O evento teve como campeões de edições passadas skatistas de peso como Humberto Peres, Lucas Alves e Gabriel Fortunato, que já confirmaram presença no evento. Todos os campeões de AM 1 da edição passada tem vaga garantida na semi final do evento no domingo.

Além destes outros skatistas amadores de diferentes idades e de alto nível técnico do todo o Rio e de outros estados como: Espirito Santo, São Paulo, Minas Gerais, DF, Paraná e até do Nordeste e Peru estão confirmados, pois apesar de o evento ser estadual, a competição tem a participação de atletas de todas as regiões do território nacional que tradicionalmente se fazem presente nas competições do Rio em Especial nos Jogos Cariocas de Verão.

” Além das premiações iradas o evento vai distribuir 3 vagas para amadores ainda não estão classificados para o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Skate (CBSK) que rola em Brasilia no mês de Abril e vai decidir o titulo de 2017. Será uma forma de reclassificação, dando mais uma chance para quem ainda não conseguiu vaga e merece estar lá”, informou a CBSK.

Sobre a Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro:
Foi fundada em 2001 na Barra da Tijuca, hoje atua na capital, região serrana, costa verde, litoral norte região metropolitana e interior do Rio de Janeiro. Tem o ranking estadual amador consolidado mais antigo do Brasil, desde 2003, em 2017 contou com 7 etapa independentes. Site http://www.novafaserj.com

Outras atividades JCV 2018
Além das disputas, o Oi Jogos Cariocas de Verão vai proporcionar diversas experiências ao público. O evento estabeleceu uma parceria com o quiosque Aloha, localizado na Praia da Barra e próximo à Praça Duó, para transformá-lo num grande ponto de encontro e conexão entre as pessoas. Assim nasceu o “QG dos Jogos”, point também de bate-papos e aulões ao ar livre, clínicas esportivas, cafés da manhã e fins de tardes com muita música. Será também um ambiente para relaxar, encontrar com os amigos e curtir a reta final do verão, promovendo a troca entre os participantes.

Sobre os Jogos cariocas de Verão
Os Jogos Cariocas de Verão chegam na 4ª edição prometendo envolver o público, de atletas amadores a profissionais, paradesportistas, crianças e famílias, em um espaço multiesportivo na Barra da Tijuca. Serão 11 dias em que mais de 5.000 competidores estarão juntos integrando um grande movimento esportivo e de promoção da qualidade de vida com a realização de 13 modalidades esportivas divididas em suas respectivas categorias. As inscrições podem ser feitas através do site http://www.jogoscariocasdevera o.com.br/, até 08/03.

O Oi Jogos Cariocas de Verão é apresentado pela Oi e viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – RJ, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, tem parceria com o Canal OFF e AdaptSurf, além do apoio institucional da Prefeitura do Rio através da Riotur e é um evento oficial do calendário Rio de Janeiro a Janeiro.

Serviço:
DO CRONOGRAMA SKATE JCV AM – 9, 10 e 11/03
SEXTA – DIA 9/03
14h00 Inicio inscrições, credenciamento, reconhecimento de pista;
18h00 Best Trick Pro/ Meeting de Arbitragem;
19h00 Cerimonia de Premiação Best Trick Pro;

SABADO – DIA 10/03
13h00 Inicio credenciamento e pista livre para competidor FEMININO e AMADOR;
14h00 Jam Session FEMININO 1ª Bateria Eliminatória; (8 por bateria/ 5 baterias)
16h00 Jam Session AMADOR 1ª Bateria Eliminatória; (8 por bateria/ 13 baterias)
22h30 Fim das atividades do dia.

DOMINGO – DIA 11/03
13h00 Inicio credenciamento e pista livre para competidores;
14h00 Jam Session FINAL PARA_SKATE PARTICIPATIVO.
14h30 Jam Session FINAL PARA_SKATE COMPETITIVO.
15h00 Jam Session AMADOR 1ª Bateria SEMI FINAL; (32 melhores, 4 bateriais de 8, 3 WILD CARD campeões JCV 15, 16 e 17)
17h00 Jam Session FEMININO FINAL; (8 melhores)
17h30 FINAL MASCULINO; (8 melhores)
19h30 Fim das Atividades.

Obs.: O cronograma poderá ser alterado, antecipado, ou adiado, em beneficio do atleta associado a qualidade da competição, ou do evento e ainda por mudanças climáticas, de acordo com decisão do diretor de prova.

28536076_10156138260480912_1621292483_n

drone

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.